terça-feira, 16 de novembro de 2004

Aquele sítio que eu não gosto

Acordo em mais um dia
que sei que não vou gostar..
Saio porta fora e apanho o táxi,
como sempre já atrasada..
12h30m - Chego e digo o meu nome,
"Vá preenchendo este questionárioe aguarde na sala de espera."
12h35m - Depois de preencher fico a olhar para as paredes..
12h45m - Já desisti das paredes, olho pela janela fora..
13h - A mulhersinha já me chamava.......
13h15m - Fui chamada!! Indicam-me onde devo poisar as minhas coisas.
Estou numa sala minuscula a trocar a minha roupa
por uma bata azul descartável.
Dirijo-me para outra sala com uma cama e muitos aparelhinhos.
"Deite-se e encaixe a cabeça aqui neste sítio."
Tapa-me com um cobertor
e encaixa mais outra coisa a volta da minha cabeça.
"Vai agarrar neste fio e caso se sinta mal
aperte na bolinha que está no fio."
"Respire lentamente e tente engolir o menos possível."
A cama onde estou começa a mover-se para dentro daquele tubo,
um tubo todo branco onde entram os corpos doentes.
Aperto uma mão contra a outra mão q agarra o fio que tem a bolinha.
Olho por entre a "armadura" e vejo o branco do tubo.
A máquina começa a trabalhar, já sinto...
Faz um barulho muito estranho, e o meu corpo está a ser invadido.
Começo a pensar naquilo que ainda quero fazer, enquanto tenho vida.
E naquilo que achei um desperdício de tempo.
A máquina não para de me invadir, só quero sair dali.
Mas já falta pouco, é só não me mexer para ser mais rápido!
Penso na minha última noite no bairro,
Em como me diverti com as pessoas de quem mais gosto.
Faltavas tu, é um facto, mas estás sempre no meu pensamento.
Começo a ficar tonta e com dores de cabeça,
já não sei se é as dores normais ou daquela máquina.
Aguento mais um bocado, não quero estragar o tratamento.
Quero viver mais uma noite de bairro,
quero ter a esperança de que um dia volto a beijar-te.
Ainda não acabou, parece que cada vez demora mais...
Só quero sair daqui, sinto-me mal aqui presa.
Não me posso mexer, tenho dores e começo a ficar mal disposta.
Apetece-me chorar, não aguento muito mais.
Fecho os olhos e só penso em nunca mais voltar aqui.
"Já terminou, pode trocar de roupa e ir-se embora."
E assim passou um dia menos bom....