sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Memórias de uma infância 6

Havia alturas em que tinha pesadelos, era díficil adormecer.
O pesadelo era quase sempre o mesmo, as cobras.

Quando me deitava na cadeira do dentista, com uma luz bem apontada a nossa cara, c três e quatro cabeças de volta, com as máscaras postas.

A minha imaginação era demasiado fértil, e comparava os médicos a diversas cobras..
Recordo-me que numa cadeira proxima noutra secçao, estava a Joana a rir-se as gargalhadas, da sua figura com o aparelho novo e a chamar-me para ver a figura dela.

Aqueles momentos únicos, entre o bom e o mau. As dores físicas que causava, e as psicologicas que me iam atormentando. E logo numa cabine ao lado, a brincadeira que se fazia.
A contradição sob o mesmo tecto.


Joana… Sofia… Margarida… Rita… Cada uma com a sua história, e as saudades/recordações que ficaram.
Eu por cá continuo, a perfeita cobaia, o caso raro…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vês?! Pouca gente tem essa capacidade incrivel de ver o bom debaixo do mesmo tecto do mau. ensinaste-me mta coisa. serei-te eternamente grata. mas isso não consegui aprender. no fundo tu és incrivel...

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a Joana, a Sofia, a Margarida e a Rita ficariam orgulhosas de ti...

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home